Bastou Alonso Ultrapassar Massa na Primeira largada do ano para os especuladores de plantão voltarem a falar sobre um possível desentendimento entre a dupla da Ferrari. O temperamento latino dos dois já causou desentendimentos dentro e fora da pista no passado, mas sinceramente acho que isto está superado, o que existe entre os dois agora é uma normal e sadia rivalidade que se bem administrada pela Ferrari será ótima para a equipe na temporada! Vejo a dupla Massa e Alonso sem dúvida como a mais competitiva da Fórmula 1 dos últimos anos, já que em sua passagem pela Mclaren, Alonso teve problemas com seu então companheiro Hamilton e Barrichelo na sua passagem pela Ferrari não pode mostrar todo seu potencial ao lado de Schumacher, mesmo com as temporadas fantásticas para a Ferrari, que os dois conseguiram.
Massa mostrou em 2008, que soube levar para a pista tudo que aprendeu nos anos que trabalhou com Schumacher, não tomou conhecimento do então campeão do mundo e seu companheiro Kimi Raikkonen, começou 2009 limitado pelo carro da Ferrari, mas sempre melhor que Raikkonen, até o acidente que o deixaria fora do restante da temporada.
No primeiro GP do ano no Bahrein, Massa provou que está totalmente recuperado e não ficou com nenhuma sequela física ou psicológica, marcando o segundo melhor tempo do grid a frente de Alonso. No domingo largou mal como ele mesmo disse após a prova e perdeu a posição para Alonso, que por sorte com a perca de desempenho da RBR de Vettel obteve sua primeira vitória pela Ferrari com o segundo lugar de Massa completando a dobradinha da equipe de Maranelo, a meu ver, Massa largar mal após tanto tempo fora do grid é normal e no restante da corrida ele não teve chance de se aproximar do espanhol, pois sofreu metade da corrida com problemas de super aquecimento do motor, obrigando a tirar o pé e administrar o segundo lugar, segundo lugar este que foi a melhor posição de Massa numa abertura de temporada e que mostra que a disputa este ano será acirrada.
Após a prova, Alonso disse que Massa não é um inimigo e sim um rival e que como tem carros iguais é normal que vença algumas corridas e Massa outras, já Felipe ficou contente por provar que nada mudou em sua pilotagem e com o bom início de temporada. Vamos aguardar para ver o desenrolar da temporada e esperar que a briga entre os dois seja só dentro da pista, e que eles possam terminar o ano disputando o titulo, se o carro da Ferrari e a RBR de Vettel, que se mostra neste inicio, como a maior ameaça, permitirem.
Vai Felipe Massa do Brasill...
ResponderExcluir