( Foto Globo.com )
Após aquela marmelada que a Ferrari protagonizou no GP da Áustria em 2002 (em que Barrichello deixou o Schumacher passar por ordem da equipe) e toda a repercussão negativa que aquilo gerou para a F1, imaginei nunca mais passar por uma raiva tão grande em uma manha de Domingo! Domingo que aparentava final feliz, mas que a Ferrari e o Sr encrenqueiro Alonso, que devagar vai mostrando direitinho quem é! E quem era o problema na Mclaren em 2007, sem contar o episodio de Singapura em 2008, ( por sinal o Sr Flavio Briatore andou visitando a Ferrari está semana e conversando com o Domenicali, será que ...? Prefiro nem comentar.) Alonso se julga genial e acredita que todos nós somos idiotas: " Então o Felipe perdeu uma marcha? Ele conseguiu terminar em 2°?" (Disse no radio ao cruzar a linha de chegada). "Vi o Felipe lento e passei, eu não sabia o que estava acontecendo" (em entrevista após a corrida) " Eu não sabia de nada!" (sobre Cingapura 08). Fala sério Alonso! Não ofenda a nossa inteligência! E a Ferrari sinceramente deveria ter vergonha, mas isso não está nos padrões da equipe atualmente. Queria mesmo era dizer que não assisto mais essa palhaçada, mas infelizmente não poderia cumprir essa promessa, mas por quê? Porque cresci vendo F1, vendo Senna, Piquet, Prost entre outros gênios pilotando e passei a amar esse esporte como tantos e tantos Brasileiros que depois da morte de Senna em 94 colocaram toda a sua torcida em Rubens Barrichello e a Ferrari fez o favor de destruir essa esperança e agora tudo de novo??? Não Ferrari, não da para aceitar isso calado, desta vez os Brasileiros estão revoltados. Em todo lugar que se comenta algo sobre o assunto se escutam frases como: "Deveríamos dar um castigo para a Fiat, deixar de comprar os carros dela!" Ou então: "Vamos boicotar o GP Brasil!" É Ferrari acho que vocês se esquecem que a Fiat é campeã de vendas no Brasil, que as vendas de Feraris no Brasil não são nada desprezíveis e que o patrocinador milionário que o Sr encrenqueiro Alonso levou para a equipe está assumindo o comando de um grande banco Brasileiro! Não Ferrari não despreze os Brasileiros desta maneira!
Quanto ao Felipe, foi muito infeliz na sua atitude (logicamente induzido e pressionado). Felipe contrariou tudo que vem dizendo desde que Alonso chegou à Ferrari, que não é 2° piloto e que tem condições iguais ao Espanhol. Acho que a atitude de Massa foi ainda mais frustrante que a de Barrichello, pois já vimos este filme antes e acho que esperávamos mais de Massa. Lembro-me de ver Felipe colocar esse mesmo Alonso (na época na Mclaren) para fora da pista em uma ultrapassagem na casa do espanhol em 2007 e dizer: Esse cara sim! Esse sim vai ser campeão. (e só não foi em 2008 por causa da pilantragem de Alonso e Briatore e por incompetência da própria Ferrari) e hoje me faz passar por essa decepção! Vamos esperar que Bruno e Di Grassi tenham mais sorte e não precisem parar na Ferrari, infelizmente não vejo em Barrichello, apesar de todo o talento, garra de campeão e agora também não vejo mais no Massa. Gostaria de ver uma equipe pedindo a Ayrton Senna ou Nelson Piquet para ceder a posição!? Essa manobra teve muito mais importância para os Brasileiros apaixonados pela F1 do que Felipe e a Ferrari podem julgar.
A FIA tem o poder na mão para evitar que voltemos a ver atitudes anti esportivas como a de hoje, mas não acredito que o vá fazer (como sempre), mas bem que uma desclassificação lavaria a nossa honra! E não multas ridículas.
Quanto ao Sr, encrenqueiro Alonso, ridículo é você, que não conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe na pista e foi chorar no radio. Isso definitivamente mostra quem é você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário