terça-feira, 27 de abril de 2010

YAMAHA R1 2010

A Yamaha começa a vender oficialmente no Brasil a linha 2010 da superesportiva R1. Além de algumas mudanças visuais como faróis de duplo projetor e saídas de escapamentos triangulares, as maiores alterações estão no motor de 4 cilindros, 998cc e 16 válvulas que conta agora com sistema "Crossplane" de virabrequim, que permite diferentes sequências de ignição pois cada pistão tem movimento individual ao invés de se movimentarem em pares como em um 4 cilindros normal, o que deixa a pilotagem muito mais agradável sem perder o desempenho espetacular, pois a faixa de torque fica mais plana e o sistema "D-mode Map" que permite ao condutor escolher entre três mapas diferentes para a injeção. A potência agora é de 189 cv a 12500 rpm e o torque de 12,1 kgf.m a 10.000 rpm com sistema de indução de ar, o peso seco é de apenas 184 kg o que quer dizer menos de 1 kg para cada cv!



Nenhum comentário:

Postar um comentário